Confira atividades físicas que acontecem na Paulista Aberta

Confira atividades físicas que acontecem na Paulista Aberta

Movimento Conviva

A Avenida Paulista, todos os domingos, se abre para o lazer de pedestres e ciclistas. A orla dos paulistanos, além disso, atrai artistas de todos os tipos e, a novidade é que tem atraído também interessados na prática de atividades físicas ao ar livre.

E o melhor de tudo: a maioria das atividades promovidas na Paulista são gratuitas. Pra começar, você pode se inscrever em um passeio do Bike Tour SP, projeto que mostra pontos turísticos da cidade usando a bicicleta como meio de transporte. Há várias rotas, sendo uma delas dedicada especialmente a essa grande avenida e os seus marcos históricos e culturais.

Se você entrar no Parque Trianon-Masp, poderá praticar Lian Gong em 18 terapias e sair de lá revitalizado e tranquilo. A prática é chinesa e foi elaborada nos anos 70 e propõe a restauração dos movimentos naturais do corpo, além de prevenir e curar dores. As aulas acontecem todos os domingos das 9h às 10h. Caso você possa praticar durante a semana, também há uma turma às terças e quintas, das 16h às 17h.

No mesmo espaço verde, todos os terceiros domingos do mês, acontece um encontro para a prática de dança circular. Os passos são simples, descontraídos, e estar cercado por pessoas dançando em roda certamente faz bem para todas as idades.

Gosta de ritmos mais agitados e até, digamos assim, calientes? Tem também! Aulas de zumba são ministradas pela equipe de professores da equipe GRAM e acontecem mensalmente. Para conferir a próxima data, fique de olho na página dos dançarinos no Facebook.

É comum observarmos também aulas de dança ou modalidades fitness ao longo da avenida – nós não sabemos de absolutamente que rola por lá, portanto incentivamos que você conviva e pergunte se pode participar. Mas, de um modo geral, é tudo aberto – afinal, a ocupação de um espaço público é para isso mesmo.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran