Cingapura: ônibus cheirosos para incentivar uso do transporte público

Cingapura: ônibus cheirosos para incentivar uso do transporte público

Movimento Conviva

Atenção para um fato curioso: a capital homônima de Cingapura está adicionando um cheirinho de menta aos seus ônibus para incentivar que seus habitantes utilizem mais o transporte público.

Sim, é isso mesmo. A ideia é desestimular o uso de automóveis particulares para reduzir o trânsito da cidade, a mais desenvolvida do Sudeste Asiático.

O aroma refrescante foi desenvolvido pela empresa AllSense e está sendo testado em 100 ônibus da frota local. Segundo eles, “o aroma evoca o clima tropical e o frescor das áreas verdes, transmitindo um sentimento de frescor, diferente do que sentimos ao estarmos em meio a uma pequena multidão”.

Aromas de pimenta, eucalipto, hortelã, rosa de damasco e sândalo estão entre as que os passageiros de Cingapura devem sentir ao embarcar nesses ônibus.

Nada mal, né?

Muitos afirmam que esta é puramente uma estratégia de marketing da TTS, uma das três frotas que rodam por Cingapura, já que eles buscam oportunidades de operarem novas linhas na cidade.

De qualquer forma, a notícia é daquela de encher os olhos – ou, nesse caso, o olfato – e transformar uma simples jornada em uma experiência sensorial.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran