Ciclovia da Avenida Paulista é inaugurada com grande festa

Ciclovia da Avenida Paulista é inaugurada com grande festa

Ciclofaixa, Movimento Conviva

Balões brancos, flores, confete e muita emoção. Assim, nesse domingo, às 10h, foi inaugurada oficialmente a ciclovia da Avenida Paulista, em São Paulo.

A avenida, um dos grandes símbolos da cidade de São Paulo, foi dominada por pessoas curtindo a pé ou de bicicleta, skate, patins e patinete. E para organizar o vai-e-vem humano, os voluntários-fiscais do Movimento Conviva auxiliaram, pela primeira vez, o fluxo só de pessoas.

01p

A convivência foi festiva, para ser degustada por horas a fio no sol de inverno que veio coroar esse dia tão esperado pela população. Famílias inteiras, com seus animais de estimação, se reuniram para curtir “um dia na avenida” – a Paulista, de repente, a nossa orla. 😉

>> BuzzFeed: 33 imagens adoráveis da inauguração da ciclovia da Av. Paulista

Milhares circularam por toda a extensão da Av. Paulista e compartilharam o espaço com músicos, atores, palhaços e intervenções como slackline e uma estrutura escalável de bambu. A via, de repente, estava tomada por cores e viva como nunca.

04p

Para quem passou o dia todo aproveitando a Av. Paulista para pessoas – ou chegou na hora do almoço –  inúmeros Food Bikes serviram desde hambúrgueres até o clássico cafezinho.

O momento histórico foi celebrado, principalmente, por ciclistas que utilizam a Av. Paulista diariamente para seu deslocamento – e por entusiastas de outras cidades e Estados, que vieram até a cidade especialmente para compartilhar a felicidade com os amigos paulistanos.

03p

O Movimento Conviva, da Bradesco Seguros, esteve presente durante todo o evento, e trouxe a mascote Tom, dos jogos Paralímpicos Rio 2016. A personagem ficou disponível para fotografias com os frequentadores da festa, e as pessoas podiam, inclusive, levar uma foto imantada impressa na hora. Ah, quem publicou imagens no Instagram com a hashtag #BradescoSegurosRio2016 também ganhou uma impressão.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran