CicloFaixaSP é referência

CicloFaixaSP é referência

Ciclofaixa

Desde que foi inaugurada, em 2009, com patrocínio da Bradesco Seguros, a CicloFaixa de Lazer de São Paulo conquistou a maioria dos paulistanos. Muita gente que antes nem imaginava sair de casa para curtir um domingo pedalando, passou a desfrutar desta nova opção de lazer na cidade. Conforme uma pesquisa divulgada no ano passado, 98% dos usuários apoiam a CicloFaixaSP.

Com o sucesso, o projeto passou a ser referência nacional quando se fala em CicloFaixa de Lazer. Não é à toa que ele está sendo utilizado como modelo para a implantação em outros estados do país. A última capital a adotar o modelo e inaugurar este espaço exclusivo para que os habitantes possam sair de casa sobre duas rodas com a família, em total segurança, foi Recife. A cidade inaugurou 20 km de ciclofaixas e já na segunda semana de funcionamento viu o público dobrar.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo funciona todos os domingos, das 7h às 16h.

Além de Recife, Campinas e Ribeirão Preto saíram na frente com a implantação da CicloFaixa de Lazer. Outras capitais, como Brasília e Rio de Janeiro estão apostando nas ciclofaixas como mais uma opção de lazer e convivência para os seus habitantes. A CicloFaixa de Brasília, com 7 km inicialmente, foi testada em dezembro e em março deste ano, e em breve deverá ser aberta ao público definitivamente. Enquanto isso, o Rio de Janeiro também aguarda a inauguração da CicloFaixa carioca, com 17 km de extensão, que ligará a Quinta da Boa Vista ao Aterro do Flamengo, dois dos maiores parques da cidade.

Outras cidades, como Caxias do Sul (RS) e Curitiba, seguem os mesmos passos. Localidades do interior também já começam a apresentar propostas de projetos que seguem o modelo da CicloFaixa paulistana.

Desejamos que as ciclofaixas se espalhem por todo o país e que as cidades tenham cada vez mais bikes nas ruas. Vida longa à CicloFaixa! 😉

Fonte: Estadão.com.br

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran