Ciclistas criam rede para viajantes de bike

Ciclistas criam rede para viajantes de bike

Movimento Conviva

Viajar de bike proporciona prazeres bem diferentes de uma viagem de carro, ônibus, trem ou avião. Estar sobre duas rodas na estrada é sinônimo de contemplação das paisagens no ritmo da bicicleta.

Os aventureiros que decidem pedalar de um destino para outro criaram, para ajudar uns aos outros, uma rede social para viajantes de bike, a Warmshowers. A ideia do projeto é que moradores de diversos locais possam receber os ciclistas para um banho quente e até estadia.

No site, há mais de 100 mil inscritos, sendo 45 mil pessoas interessadas em hospedar ciclistas. E o melhor: elas estão espalhadas pelo mundo inteiro!

A comunidade nasceu em 1996, criada pela dupla Terry Zmrhal e Geoff Cashman. Embora a hospedagem seja gratuita, recomenda-se a gentileza de levar alguma bebida para o jantar ou mesmo cozinhar para os anfitriões – tudo garante uma excelente troca de experiências e cultura. A rede é similar a outras maiores, como o Hospitality Club e CouchSurfing.

Agora você se pergunta: é seguro? Assim como nas comunidades precursoras do movimento de hospedagem gratuita e trocas culturais, os usuários possuem um perfil onde é feita a troca de comentários e recomendações. Assim, você consegue, de antemão, saber mais sobre as pessoas que já frequentaram a casa de quem você gostaria de se hospedar e, caso deseje hospedar alguém, poderá mostrar aos futuros hóspedes como funcionam as coisas em seu lar.

Artigos relacionados


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0