Carros elétricos compartilhados em Paris

Carros elétricos compartilhados em Paris

Movimento Conviva

Vai achando que Paris é mole.
Vai achando que Paris é pouco luxo.
Vai achando que Paris é boba.

Esses franceses sabem o que fazem. Já contamos como a capital da França lida com os ciclistas, muito a exemplo da cidade de Lyon, que começou a mania das bikes compartilhadas no país.

Agora, Paris compartilha carros elétricos também. Isso faz parte dos planos europeus em reduzir as emissões de carbono. De carro, só quando precisar, e sem emitir poluentes? Oui!

Essa Paris não é mole. É luxo!

O Autolib já tem 65 mil usuários e deve chegar aos 3 mil carros disponíveis até o final de 2013.Além disso, há 4 mil estações para carregar os carros em diversos pontos de Paris.

E fica ainda melhor: quem é dono de um carro elétrico pode se cadastrar no Autolib e usar as estações para carregar seu veículo por cerca de 180 euros por ano.

Vale lembrar que outros serviços de compartilhamento de carro também tomaram a capital francesa nos últimos tempos. O Drivvy, por exemplo, é gigantesco: tem cerca de 10 mil carros e 115 mil usuários. O mundialmente famoso ZipCar também está por lá, com seus bancos provavelmente tomados por migalhas de deliciosos croissants. 😉

Elétricos ou não, a atitude de aderir ao uso do automóvel compartilhado é très chic. Oui!

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran