Caminhar todos os dias ajuda a envelhecer melhor

Caminhar todos os dias ajuda a envelhecer melhor

Movimento Conviva

A caminhada é conhecida como uma das atividades físicas mais democráticas e com excelentes benefícios para todas as idades. O que um novo estudo mostra é que, mesmo que com pouco tempo de duração, as caminhadas prolongam a vida das pessoas.

De acordo com o levantamento, que envolveu 140 mil idosos (de 60 a 80 anos de idade) norte-americanos e os analisou durante 13 anos, um tempo aparentemente nada significativo de duas horas por semana já é o suficiente para aumentar a longevidade.

O estudo aponta que 26% dos participantes que não engajaram em qualquer tipo de caminhada foram mais propensos a falecer durante a pesquisa.

Mesmo com menos de 30 minutos de exercícios por dia – a clássica recomendação médica -, claramente são beneficiados os que abandonam o sedentarismo.

Quem caminha por mais tempo, contudo, colhe mais benefícios. Na comparação com quem anda 2h por semana, o levantamento revela que, ao se exercitar de 2,5 horas a 5 horas por semana, os idosos foram 20% menos propensos a morrer de qualquer causa, 30% menos propensos a falecer por consequência de doenças respiratórias e 9% menos chances de morrer de câncer.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran