Brasilândia ganha 9.400 pontos de iluminação com “LED nos Bairros”

Brasilândia ganha 9.400 pontos de iluminação com “LED nos Bairros”

Movimento Conviva

O programa “LED nos Bairros”, da Prefeitura de São Paulo, prevê a instalação de 9.400 novos pontos de iluminação em 708 ruas e avenidas que cortam o distrito da Brasilândia, em São Paulo.

O benefício chega a cerca de 265 mil moradores e aumenta a segurança em espaços públicos. Vias importantes do bairro, como as Ruas São Gonçalo do Abaeté, José Gervásio Souza e Domingos Veja, Estrada da Cachoeira e Avenida Hugo Ítalo Merigo, já foram beneficiadas pelo “LED nos Bairros”.

Com investimento de R$ 33,2 milhões, a duração das instalações de luminárias LED atual deve durar cerca de 12 anos. A escolha por essa tecnologia é, além da maior duração do que as outras lâmpadas, a economia de energia – o consumo de energia elétrica é até 50% menor.

A Prefeitura trabalha na remodelação da iluminação pública desde 2013. Mais de 250 mil pontos já tiveram suas lâmpadas substituídas, além de 50 mil pontos criados em lugares onde não havia luz.

O “LED nos Bairros” ainda atuará, até o final do semestre, em bairros da zona Sul e Leste, chegando a um investimento de 200 milhões de reais.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran