Bom de bike: você é?

Bom de bike: você é?

Movimento Conviva

O Dia Mundial sem Carro, celebrado em 22 de setembro, foi a inspiração para o Metrô de São Paulo criar um guia especialmente para os ciclistas que optam pelo deslocamento intermodal na cidade.

Além de relembrar sobre as regras de utilização do metrô com a sua bicicleta – informação de praxe e obviamente obrigatória no documento -, o Guia Bom de Bike traz dicas importantes que vão além das catracas.

>> Segurança para ciclistas iniciantes

Essas dicas são um compilado do que os experientes ensinam aos novatos. Entre as boas lembranças, constam a prudente escolha do trajeto – evitando vias de tráfego intenso -, a sinalização das ações no trânsito, a segurança ao estacionar as bikes e a visibilidade noturna do ciclista.

A importância desse guia é maior do que aparenta. Com ele em mãos, pessoas que fazem trajetos de lazer aos domingos, utilizando a CicloFaixa, por exemplo, e que se conectam ao metrô para retornar para casa e trafegam por algum trecho aberto, em que convivem diretamente com os carros, têm consciência da importância de suas ações comunicativas e de segurança.