Bike Tour completa 5 anos de turismo sobre duas rodas

Bike Tour completa 5 anos de turismo sobre duas rodas

Movimento Conviva

O Bike Tour SP, que leva as pessoas para conhecerem pontos turísticos e históricos de São Paulo sobre duas rodas, acaba de completar 5 anos.

Os passeios, espalhados por toda a cidade, já são considerados o melhor programa para se fazer ao ar livre de SP, de acordo com o TripAdvisor.

Para celebrar, conversamos com um dos fundadores do Bike Tour SP, Daniel Moral, e trazemos curiosidades para você.

 

  • Como você vê a transformação do Bike Tour nesses últimos 5 anos?

Foram anos de muito aprendizado, de consolidar nosso modelo e estruturar a operação com foco no aumento do impacto social. Saímos de uma operação que levava 20 turistas por final de semana para a atual, que atende mais de 300 pessoas. Chegamos, inclusive, no momento de expandir e levar o projeto para mais locais. Acredito que a bicicleta tem o poder de transformar locais e pessoas – é uma ferramenta em prol da cultura e conhecimento, além de ser transformadora social.

 

  • Quais experiências mais marcaram o trajeto dessa meia década? 

Sem dúvida, a oportunidade de trabalhar com pessoas com necessidades especiais é uma experiência incrível para nós, pois muitas vezes somos o único passeio que eles conseguem fazer na cidade. Os depoimentos nos mostram que o vento no rosto devolve a liberdade muitas vezes perdida – e me emociono sempre com isso. Outra experiência é nosso trabalho junto às instituições Missão CENA e NABEM – conhecer e atuar nesse caminho nos enriqueceu muito profissionalmente e como cidadãos, impulsionando sempre em fazer mais, aumentando muito a nossa responsabilidade.

 

  • Que curiosidades você pode compartilhar conosco?

Considero a variedade de pessoas que atendemos uma curiosidade por si só. Quando participamos da Virada Cultural, por exemplo, foi bem diferente também, ficamos mais de 48 horas realizando passeios no centro, atendemos todos os públicos e foi curioso ver artistas que se apresentaram nos palcos andando de bicicleta com a gente. Uma situação bem divertida foi quando um rapaz pediu a noiva em casamento durante um passeio nosso – foi emocionante e inusitado!

 

  • Você poderia compartilhar alguns números desses 5 anos?

Temos uma frequência muito boa de inscrições, muito pelo boca a boca e pelas divulgações das redes sociais e pela imprensa. O fato de ficarmos em primeiro lugar no TripAdvisor também ajuda bastante. Além disso, neste período, conseguimos atender mais de 45.000 pessoas, e atualmente arrecadamos mais de 2 toneladas de alimentos por mês, o que representa quase 90% dos alimentos fornecidos no almoço de uma das instituições que ajudamos – isso nos dá muita felicidade e responsabilidade, além de energia e garra para seguirmos por muitos anos mais!

Se inspirou a pedalar para conhecer uma das maiores metrópoles do mundo? Escolha um dos passeios e faça a sua inscrição gratuitamente – é preciso, apenas, levar 2 kgs de alimentos não perecíveis na saída do passeio. Pedale, #conviva!

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran