Bike Bus une ciclistas em SP

Bike Bus une ciclistas em SP

Movimento Conviva

Um ônibus tradicional transita sobre quatro rodas. Já o que leva passageiros de um jeito menos comum, tem apenas duas rodas – multiplicadas por números diversos. Este é o Bike Bus, comboio de ciclistas que se uniram, no final de julho, para ir de Pinheiros à Vila Olímpia, em São Paulo.

Bike Bus em Manningham, Bradford. Foto: http://migre.me/aceiX

Pedalar em grupo, nessa cidade tão grande, é uma das soluções criativas para driblar o trânsito, poluir menos e, ainda, fazer novos amigos. E a diferença principal sentida pelo grupo, foi a segurança.

A designer Camila Jankavski foi ao trabalho de bicicleta pela primeira vez com o Bike Bus. “Antes, me sentia insegura, e já buscava um Bike Anjo. Quando os encontrei, vi que percorriam o mesmo caminho que eu, e fui a semana toda”, conta.

Camila garante que, além de o trajeto ficar mais descontraído, “dá muito mais segurança, em todos os aspectos”. Ela menciona também o quanto ajuda estar em grupo e ser visto dessa forma pelos motoristas e pedestres. “Vou pedalar todos os dias!”, garante.

Os idealizadores do projeto são Rafael Stucchi e Tom Buser, também consideram mais seguro pedalar em grupo. “No balanço da semana, foi tudo ótimo e sem sustos, unindo pessoas que pedalaram para o trabalho a quem nunca pedalou”, disse Buser.

Os organizadores, Tom Buser (esq.) e Rafael Stucchi. Foto: Fabio Braga/Folhapress

O ciclista enfatiza que é importante organizar muito bem as pedaladas em grupo. “Precisamos andar compactos, para facilitar pra quem tá dirigindo. Combinamos todos os pontos antes de sairmos”, conta. Aos poucos, o grupo pensa, coletivamente, como melhorar o dia a dia, e já até fizeram um caminho diferente em um dia da semana.

O sucesso parece estar garantido. Camila conta, feliz, que, quando sua bicicleta quebrou, na quinta, o grupo lhe ajudou.

Fazer amigos, pedalar e conviver. Quem mais quer pegar o Bike Bus?

 

Foto de capa: http://migre.me/aceiX

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran