Big Playable City: evento convida a repensar cidades

Big Playable City: evento convida a repensar cidades

Movimento Conviva

As cidades são para as pessoas – ou ao menos, assim deveriam ser. Por aqui, já falamos bastante sobre o projeto lindo que viajou o mundo para mostrar iniciativas que transformam os espaços públicos. E, hoje, viemos falar sobre o evento BIG Playable City.

Com o objetivo de incentivar as interações em espaços públicos e pensar em um futuro inteligente para as cidades, o BIG Playable City já aconteceu em países como Japão e Inglaterra – e, no Brasil, recebeu a primeira edição em Recife para, agora, chegar em São Paulo.

O evento irá discutir ideias criativas para apropriação do espaço urbano e mostrar como é possível usar jogos como mecanismos de engajamento das comunidades.

Além disso, será pensado como é viável usar a tecnologia para criar intervenções para que as pessoas pensem na cidade de outra forma.

O evento acontece nos dias 1 e 2 de julho – a programação do primeiro dia é aberta ao público, composta por painéis de discussões; já no segundo dia será promovido um workshop que irá estimular a prática dos temas discutidos.

Quem quiser participar tanto das palestras quanto do workshop deve se inscrever no site oficial do BIG Playable City. O evento é gratuito e, no segundo caso, haverá uma seleção dos participantes.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran