#BicicletaParaTodos

#BicicletaParaTodos

Ciclofaixa

No final do último ano, divulgamos o Bicicleta para Todos, que busca ampliar o uso da bike como meio de transporte, lazer ou prática esportiva. A rede, formada por mais de 120 entidades e empresas, aposta na redução de impostos para que cada vez mais pessoas tenham o acesso facilitado e possam adotar a bicicleta como um meio para se locomoverem.

“Segundo o IBGE, 40% daqueles que se utilizam da bicicleta como meio de transporte no Brasil têm renda familiar de até R$ 1.200. São estes os brasileiros mais afetados pela alta tributação, que tolhe o acesso a um produto de mais qualidade e com valores mais justos, favorecendo a migração para outros meios de transporte, especialmente os motorizados.”

O Movimento Conviva, da Bradesco Seguros, apoia a iniciativa. Apoie você também, participando do abaixo-assinado que precisa de pouco mais de 2 mil assinaturas para ser encaminhado.

UPDATE (21/3/2014)

O projeto foi entregue ontem em Brasília. Eram necessárias 50 mil assinaturas e a petição conseguiu mais de 80 mil. Já existem audiências marcadas com 4 deputados, 2 senadores e o Ministério da Cidades. O governo irá analisar a possibilidade da isenção.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran