Avenida Paulista recebe sinalização para ciclistas

Avenida Paulista recebe sinalização para ciclistas

Movimento Conviva

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo acaba de instalar placas de sinalização especialmente para os ciclistas na ciclovia da Avenida Paulista.

Ao todo, são 12 sinalizações específicas que direcionam quem pedala a alguns destinos na própria avenida ou nos seus arredores, como a Casa das Rosas e o Museu de Arte de São Paulo (MASP) ou até mesmo o Parque do Ibirapuera.

A Secretaria de Mobilidade e Transportes aponta que a ideia é sinalizar outras ciclovias da cidade. Por enquanto, as placas estão entre a Praça Oswaldo Cruz e a Praça dos Arcos – no início e no final da Avenida Paulista.

As placas mostram, além da distância em quilômetros até cada local, o tempo estimado de pedalada para chegar. Elas estão em ambos os sentidos da via, Paraíso e Consolação.

A iniciativa é bem-vinda tanto aos ciclistas que pedalam no cotidiano quanto para turistas que visitam a cidade. São detalhes assim que estimulam a convivência em diferentes modos de transporte e também a experiência de conhecer São Paulo sob outro ponto de vista.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran