As ruas também são para dançar!

As ruas também são para dançar!

Movimento Conviva

O Festival BaixoCentro, em São Paulo, vai te tirar de casa entre os dias 5 e 14 de abril. O festival de rua colaborativo, feito por meio de financiamento coletivo, promove atividades para resgatar as ruas como espaço comum – de encontros, interações e manifestações.

Em 2012 o Festival promoveu diversas atividades no Minhocão. Foto: reprodução/TIAGO QUEIROZ/AE

Na primeira edição do Festival, no ano passado, mais de 100 atarações agitaram o centro de São Paulo por 10 dias. A ação de abertura coloriu as ruas da cidade. Foto: reprodução/ÉpocaSP/Bruno Fernandes

A descrição é linda e, com certeza, belos também serão os 9 dias em que as ruas terão uma cor diferente, um astral elevado, sorrisos espalhados e olhares curiosos.

Para mostrar que o centro – assim como todos os espaços públicos, oxalá! – não são apenas locais de passagem, serão promovidas atividades que vão de música e audivisual a teatro e cultura digital. Performances e artes serão integradas para te fisgar, desacelerar seu passo e te envolver.

>> As cidades são para pessoas
>> Nova York: espaços e transporte mais humanos

Passeios musicais ou de bicicleta, poesia, contação de estórias, rádio hacker e intervenções que propõem até grudar um carro no chão (!!!). Tem de tudo.

Nós, aqui do Conviva, cada vez que folheamos as 530 atividades, ficamos mais impressionados. Queremos participar de absolutamente tudo – mas não cabe em nossa agenda.

Agora você imagine ter uma lista de atividades gratuitas assim, sempre, no centro da sua cidade. Festival BaixoCentro, já pode te querer pra sempre? 🙂

Confira a programação completa em http://festival.baixocentro.org/ e vai fundo! Lembrando: é tudo gratuito. Vai ser pura diversão e convivência bacana nessa ocupação. Bora lá?

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran