As cidades mais felizes do mundo

As cidades mais felizes do mundo

Movimento Conviva

Quais fatores tornam uma cidade feliz? Uma pesquisa mostra que, entre os elementos essenciais para a felicidade, estão a existência de atrações culturais, paisagens incríveis e, pasme: vasta opção de compras.

A Gfk Custom Research, então, enumerou diversas questões e, ao entrevistar 10 mil pessoas de 29 países, chegou ao ranking das 10 cidades mais felizes do mundo.

E adivinha quem está no topo dessa lista? É uma cidade brasileira cheia de swing e sangue bom. 😉

Rio de Janeiro, uma das cidades mais felizes do mundo. Foto: Fast Coexist

É interessante observar que, pela contagem feita pela pesquisa, as cidades, muitas vezes, não se destacam pelo seu forte – São Francisco, a capital californiana da bicicleta, está no ranking com um número muito maior de shoppings do que de atrações outdoor.

Confira você mesmo:

1. Rio de Janeiro – No topo das características estão atrações culturais e atividades outdoor. A cidade está entre as mais cicláveis do mundo também, diga-se de passagem.

2. Sidney – Atrações outdoor e grande número de shopping centers ganham destaque na cidade australiana.

3. Barcelona – O número de centros de compra é nada menos que o dobro da quantidade de atrações performáticas e artísticas espalhadas pela cidade.

4. Amsterdã – Destaque para os coffee shops. É sério – a pesquisa é quem diz, não a gente. A gente diz que lá é incrível pedalar.

5. Melbourne – Natureza e muitas opções para compras.

6. Madrid – Forte nas compras e arte.

7. São Francisco – Cultura e outdoor perdem para a quantidade de shopping centers. Mas, aí, temos que discordar que são fatores menos importantes à felicidade… e, é nosso dever lembrar: a cidade californiana está no topo do ranking das mais gostosas de se pedalar nos EUA.

8. Roma – É muito óbvio dizermos que a cultura é o grande destaque da cidade italiana?

9. Paris – Em primeiro lugar, o amor – ok, essa é uma intervenção pessoal dessa blogueira. A pesquisa aponta mesmo são os centros de compra e, logo em seguida, atrações culturais. confira também como é pedalar na cidade da luz.

10. Buenos Aires – Cultura, shoppings e arte estão em um páreo duro! Somos a favor de mais tango nas ruas. 😉

*Fonte: Fast Coexist

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran