23 de Maio ganhará jardim vertical e terá maior corredor verde do mundo

23 de Maio ganhará jardim vertical e terá maior corredor verde do mundo

Movimento Conviva

A Avenida 23 de Maio, em São Paulo, vai ficar mais verde, graças a um projeto da m.90, que já começou a instalar o maior Corredor Verde de Jardins Verticais do mundo, com 11.500 mil metros quadrados distribuídos entre a via e seus arredores.

Os jardins seguirão a lógica dos edifícios cobertos por mudas no Elevado Costa e Silva. O Minhocão levava, até então, o posto de corredor mais verde do mundo.

O novo projeto, feito em parceria com a Prefeitura de São Paulo, serão plantadas quase 86 mil mudas que irão filtrar 25,1 mil toneladas de poluentes. Segundo a Organização Mundial da Saúde, os paulistanos respiram o dobro da poluição máxima recomendada para uma pessoa. Com os jardins verticais da m.90, o ar pode ficar 30% menos poluído do que em regiões sem estruturas verdes.

Outro benefício é para os edifícios que recebem a intervenção sustentável: a temperatura interna diminui em até 10 graus.

O Corredor Verde da 23 de Maio irá promover ainda a reciclagem de 51,2 mil toneladas de lixo, pois as placas usadas nos jardins verticais são feitas exclusivamente de materiais reciclados.

Movimento Conviva

Instagran Youtube

Ciclofaixa São Paulo

Instagran Youtube

Ciclofaixa Osasco

Instagran